sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Dr. Gori: Vilão ou Gênio incompreendido?

Retirado da Wikipédia, (ref.):

"Muitos fãs da série [Spectreman] consideram em segunda análise que o verdadeiro herói da série era o Dr. Gori. Alguns argumentos a favor dessa tese:
  • O nome original japonês da série era Dr. Gori, a segunda temporada chamou-se Dr. Gori vs. Spectreman, e só a terceira temporada recebeu o nome de Spectreman.
  • Apesar de suas idéias imperialistas de invadir e dominar a Terra, o Dr. Gori justificava seus planos com um argumento muito racional: os seres humanos realmente estão destruindo a Terra com a poluição, e por isso não mereciam viver nesse planeta. A mensagem do seriado era ambígua: se o Dr. Gori achava um absurdo a forma como os humanos tratavam o planeta onde viviam, ao lutar contra ele Spectreman estaria defendendo as grandes corporações poluidoras e o aquecimento global?
  • Os monstros do Dr. Gori eram ecologicamente corretos, sendo criados a partir de lixo reciclado."
Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Como todas grandes metrópoles do planeta, Tóquio se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E, apesar dos esforços de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as águas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir? Spectreman!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário